Home Empresas Acordo com a Disney mostra corte acentuado na avaliação da Epic Games

Acordo com a Disney mostra corte acentuado na avaliação da Epic Games

"Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão"

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Blake)

O investimento da Walt Disney na Epic Games avalia a fabricante de jogos em 22,5 bilhões de dólares, uma queda acentuada em relação ao valor da empresa há dois anos, informou o The Information na quinta-feira, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

O investimento de 1,5 bilhão de dólares da Disney, divulgado durante uma teleconferência após a divulgação de seus resultados na quarta-feira, dará à gigante do entretenimento uma participação de 9% na Epic, de acordo com a reportagem.

O preço pago pela Disney está mais ou menos alinhado com o preço pelo qual fundos como Fidelity, T. Rowe Price e Blackrock marcaram suas participações na Epic recentemente, acrescentou a matéria.

A Epic, fabricante do popular jogo “Fortnite”, foi avaliada em 31,5 bilhões de dólares quando levantou fundos do Sony Group Corp e da holding familiar por trás do Lego Group em abril de 2022.

O acordo permitirá que as duas empresas criem um “enorme universo Disney”, no qual os consumidores interagirão com personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e Avatar.

“Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão”, disse o presidente-executivo Bob Iger.

A Disney e a Epic não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Reuters.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.