Viver de Renda
Viver de Renda
Home Empresas Acordo com a Disney mostra corte acentuado na avaliação da Epic Games

Acordo com a Disney mostra corte acentuado na avaliação da Epic Games

"Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão"

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Blake)

O investimento da Walt Disney na Epic Games avalia a fabricante de jogos em 22,5 bilhões de dólares, uma queda acentuada em relação ao valor da empresa há dois anos, informou o The Information na quinta-feira, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

O investimento de 1,5 bilhão de dólares da Disney, divulgado durante uma teleconferência após a divulgação de seus resultados na quarta-feira, dará à gigante do entretenimento uma participação de 9% na Epic, de acordo com a reportagem.

O preço pago pela Disney está mais ou menos alinhado com o preço pelo qual fundos como Fidelity, T. Rowe Price e Blackrock marcaram suas participações na Epic recentemente, acrescentou a matéria.

Viver de Renda

A Epic, fabricante do popular jogo “Fortnite”, foi avaliada em 31,5 bilhões de dólares quando levantou fundos do Sony Group Corp e da holding familiar por trás do Lego Group em abril de 2022.

O acordo permitirá que as duas empresas criem um “enorme universo Disney”, no qual os consumidores interagirão com personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e Avatar.

“Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão”, disse o presidente-executivo Bob Iger.

A Disney e a Epic não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Reuters.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.