Home EconomiaAgronegócio Açúcar bruto atinge mínima de 9 meses, café arábica sobe

Açúcar bruto atinge mínima de 9 meses, café arábica sobe

Não houve negociações para os futuros do robusta, do açúcar branco e do cacau em Londres, devido ao feriado do Boxing Day

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Os futuros do açúcar bruto na ICE caíram nesta terça-feira para o menor preço desde o início de março, em um pregão de volume fraco, enquanto o café arábica fechou em alta.

Não houve negociações para os futuros do robusta, do açúcar branco e do cacau em Londres, devido ao feriado do Boxing Day.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,09 centavo, ou 0,4%, a 20,53 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair para o seu nível mais fraco desde o início de março, a 20,03 centavos de dólar por libra-peso.

Apenas um pouco mais de 25.000 contratos foram negociados no contrato março, já que a maioria dos traders permaneceu fora durante o período de festas.

(Imagem: Reprodução/@
jcomp)
(Imagem: Reprodução/@ jcomp)

A produção brasileira de açúcar segue acima do normal, um fator importante para a recente queda dos preços.

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) disse na terça-feira que a produção de açúcar mais do que triplicou na primeira quinzena de dezembro, com as usinas estendendo a temporada de moagem ao limite, sob um clima mais seco do que o normal e preços do açúcar ainda relativamente altos.

Café

O contrato março do arábica fechou em alta de 1,55 centavo, ou 0,8%, a 1,9435 dólar por libra-peso, tendo atingido o valor mais alto desde abril na semana passada.

O mercado continua sustentado pela oferta limitada de café, com estoques baixos nos países de destino, além de problemas climáticos na produção da Ásia e das Américas do Sul e Central.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

Os operadores também se preocupam com os atrasos no fluxo de contêineres usados para transportar café ao redor do mundo devido aos ataques contra navios no Canal de Suez.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.