Home Agronegócio Açúcar bruto cai 2%, cacau em Londres se estabiliza após recorde

Açúcar bruto cai 2%, cacau em Londres se estabiliza após recorde

O açúcar bruto de maio caiu 0,52 centavo, ou 2,3%, a 21,64 centavos de dólar por libra-peso

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@tawatchai07)

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE fecharam em queda de mais de 2% na terça-feira, devido às previsões de chuvas no Brasil e aos fracos sinais técnicos, enquanto os contratos futuros do cacau em Londres se estabilizaram após atingirem máximas históricas, com os investidores realizando lucros.

Açúcar

O açúcar bruto de maio caiu 0,52 centavo, ou 2,3%, a 21,64 centavos de dólar por libra-peso.

Os comerciantes disseram que o mercado parecia tecnicamente fraco depois que os preços romperam o suporte em 22,05 centavos de dólar por libra-peso.

Eles disseram que alguns fatores sobre fundamentos também estavam por trás da fraqueza do mercado, como uma melhora na reta final da colheita na Índia e na Tailândia.

A previsão é de que as chuvas retornem ao cinturão de açúcar do Brasil no final desta semana e no início da próxima, o que poderia melhorar parcialmente a situação da safra, à medida que o país se aproxima do início da colheita.

O açúcar branco de maio caiu 1,3%, a 619,90 dólares a tonelada métrica.

Cacau

O cacau de julho em Londres caiu 1,5%, para 6.061 libras por tonelada, depois de estabelecer uma máxima recorde de 6.332 libras.

(Imagem: Reprodução/ falco/Pixabay)
(Imagem: Reprodução/ falco/Pixabay)

A prolongada falta de chuvas abundantes, combinada com uma forte onda de calor na maioria das regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim, está ameaçando reduzir o tamanho e a qualidade da safra intermediária de abril a setembro.

Café

O café robusta de maio fechou em alta de 11 dólares, ou 0,3%, a 3.354 dólares por tonelada.

O Rabobank disse que agora espera um superávit global de 0,5 milhão de sacas em 2023/24, mas tem uma perspectiva neutra sobre os preços, pois supõe que qualquer aumento da oferta será compensado por uma corrida para recompor os estoques.

O café arábica subiu 0,7%, para 1,8305 dólar por libra-peso.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.