Finday 970x90 1
Home EconomiaAgronegócio Açúcar bruto cai para perto de mínima de 8 meses e meio na ICE

Açúcar bruto cai para perto de mínima de 8 meses e meio na ICE

O açúcar branco caiu 14,20 dólares, ou 2,3%, para 612,60 dólares a tonelada métrica

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@fabrikasimf)

Os contratos futuros do açúcar bruto na Intercontinental Exchange (ICE) caíram na segunda-feira, aproximando-se das mínimas de oito meses e meio da semana passada, enquanto o café robusta se estabilizou depois de atingir seu nível mais alto em pelo menos 15 anos na semana passada.

Finclass

Açúcar

O açúcar bruto caiu 0,58 centavo, ou 2,7%, para 20,68 centavos de dólar por libra-peso, tendo perdido 5,8% na semana passada.

Os comerciantes disseram que o açúcar está sob pressão, já que as chuvas voltarão ao Brasil, o maior produtor, na próxima semana. Eles acrescentaram que a falta de compras no mercado após as quedas da semana passada significa que os sinais técnicos se tornaram baixistas.

Os especuladores de açúcar bruto da ICE reduziram sua posição líquida comprada em 52.024 contratos, para 27.074, na semana até 12 de dezembro.

No entanto, no longo prazo, o açúcar continua sendo sustentado pela produção decepcionante dos principais produtores, Índia e Tailândia.

As usinas indianas produziram 10,7% menos açúcar entre 1º de outubro e 15 de dezembro, em comparação com o ano anterior, informou um importante órgão comercial.

Finclass
(Imagem: freepik/@ azerbaijan_stockers)

O açúcar branco caiu 14,20 dólares, ou 2,3%, para 612,60 dólares a tonelada métrica.

Café

O café robusta de março caiu 29 dólares, ou 1%, para 2.796 dólars a tonelada, depois de ter atingido uma máxima em 15 anos na semana passada de 2.860 dólares.

O Rabobank disse que os fluxos limitados de robusta do principal produtor, o Vietnã, estão estimulando a demanda por robusta brasileiro.

Muitos cafés das principais regiões produtoras do estado também participam do projeto Origem Minas, criado em 2012 pelo Sebrae Minas
Muitos cafés das principais regiões produtoras do estado também participam do projeto Origem Minas, criado em 2012 pelo Sebrae Minas (Imagem: freepik/@ 8photo)

A cooperativa brasileira de robusta Cooabriel disse na sexta-feira, entretanto, que a próxima safra poderia ser pelo menos 15% menor devido ao clima seco e quente.

O café arábica subiu 1%, para 1,911 dólar por libra-peso, depois de atingir um pico de sete meses na semana passada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.