Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Açúcar bruto sobe e café robusta cai mínima de 3 semanas

Açúcar bruto sobe e café robusta cai mínima de 3 semanas

O contrato outubro do açúcar bruto ​​fechou em alta de 0,11 centavo, ou 0,6%, a 19,12 centavos por libra, após atingir o pico de 19,14 centavos

por Reuters
3 min leitura
Caminhão carrega cana-de-açúcar (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em alta nesta terça-feira após atingirem o maior nível em quase duas semanas, já que o clima seco no maior produtor, o Brasil, continua sendo uma preocupação, enquanto o café robusta atingiu o menor preço em três semanas.

Finclass Vitalício Quadrado

Açúcar

O contrato outubro do açúcar bruto ​​fechou em alta de 0,11 centavo, ou 0,6%, a 19,12 centavos por libra, após atingir o pico de 19,14 centavos, o maior nível em quase duas semanas.

Os revendedores disseram que há preocupações com o tempo seco no Brasil, já que as principais áreas de produção provavelmente não receberão chuvas significativas nos próximos dias.

O outubro do açúcar branco subiu 0,4% para 538,60 dólares a tonelada.

Café

O contrato setembro do café robusta ficou quase estável a 4.266 dólares a tonelada, tendo atingido a mínima de três semanas mais cedo, de 4.197 dólares por tonelada.

A analista de commodities agrícolas Judith Ganes disse que um dos motivos para a fraqueza recente do robusta é o alto fluxo desse tipo de café do Brasil, uma fonte alternativa à Ásia.

Finclass Vitalício Quadrado

“As exportações brasileiras de robusta aumentaram no ano passado e continuam em um ritmo acelerado, o que ajudou a suavizar as lacunas de fornecimento no mercado e a começar a reconstruir os estoques certificados de robusta da ICE Europe”, disse ela em nota.

Frutos de café (Imagem: REUTERS/Oswaldo Rivas)
Frutos de café (Imagem: REUTERS/Oswaldo Rivas)

Ganes estimou que as exportações de robusta do Brasil em julho ultrapassariam 800.000 sacas, quase o dobro da quantidade vista em julho do ano passado.

O setembro do café arábica subiu 0,2% a 2,308 dólares por libra.

Os cafeeiros do Brasil, maior produtor mundial, ainda estão saudáveis, apesar de um longo período de seca nas áreas produtoras, de acordo com uma pesquisa com produtores publicada pela Coffee Trading Academy.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.