Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Açúcar bruto sobe por oferta restrita e café arábica recua

Açúcar bruto sobe por oferta restrita e café arábica recua

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,23 centavo, ou 0,9%, a 26,16 centavos por libra-peso

por Reuters
3 min leitura
Café

Os contratos futuros de açúcar bruto na bolsa ICE subiram nesta quinta-feira, por uma perspectiva de oferta global restrita e apesar de fraqueza da moeda brasileira, enquanto o café arábica caiu para os níveis de preços mais baixos desde janeiro.

Finclass Vitalício Quadrado

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,23 centavo, ou 0,9%, a 26,16 centavos por libra-peso.

Os negociantes disseram que o açúcar está se consolidando em níveis historicamente elevados, perto do pico de preço de 12 anos, graças à uma oferta global restrita e apesar da moeda brasileira fraca, o que geralmente leva as usinas a vender, enquanto as preocupações com o crescimento macroeconômico mantêm os ganhos em cheque.

A maioria da entrega física recorde de açúcar no vencimento do contrato outubro na ICE irá para a China, de acordo com traders com conhecimento dos negócios.

O dezembro do açúcar branco subiu 6,10 dólares, ou 0,9%, para 697,30 dólares por tonelada.

Café

O contrato novembro do café robusta subiu 0,3%, para 2.373 dólares a tonelada, depois de atingir o menor nível em cinco meses e meio na quarta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O dezembro do café arábica caiu 0,3% para 1,4590 dólar por libra-peso.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.