Home EconomiaAgronegócio Açúcar e café arábica sobem no primeiro pregão do ano

Açúcar e café arábica sobem no primeiro pregão do ano

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,32 centavos

por Reuters
3 min leitura
Açúcar

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE começaram 2024 com ganhos, recuperando em parte as fortes perdas do último dia de negociação de 2023, enquanto o café arábica também fechou a terça-feira em alta.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,32 centavos, ou 1,6%, a 20,90 centavos por libra-peso, após ter perdido 5,4% na última sexta-feira.

O açúcar bruto subiu 3% no ano passado, com safras fracas na Índia e na Tailândia sendo em grande parte compensadas por uma produção robusta na região Centro-Sul do Brasil.

Os negociantes citaram chuvas abaixo do normal na região Centro-Sul do Brasil no final do ano, mas observaram que um aumento na umidade está previsto para a primeira metade de janeiro.

(Imagem: Reprodução/@ jcomp)
(Imagem: Reprodução/@ jcomp)

O contrato março do açúcar branco ​​subiu 1,5%, para 605,00 dólares a tonelada.

Café

O contrato março do café robusta fechou em queda de 37 dólares, ou 1,3%, a 2.804 dólares a tonelada, após subir 58% no ano passado, devido a uma redução nas exportações do principal produtor, o Vietnã, e à forte demanda por parte dos torrefadores.

Os negociantes afirmaram que os agricultores no Vietnã aparentemente não estão preocupados com os preços atuais, que estão próximos de máximas históricas, e adotaram uma abordagem reservada em relação às vendas, na esperança de obter ganhos adicionais.

O março do café arábica subiu 1%, para 1,9015 dólar por libra​​-peso, recuperando-se das quedas de 4,9% na última sexta-feira.

O arábica teve um ganho de 12,6% no ano passado, mas as perspectivas favoráveis para a próxima safra no principal produtor, o Brasil, estão limitando o potencial de alta.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.