Home Empresas Adnoc desiste de manter negociações para compra de fatia da Novonor na Braskem

Adnoc desiste de manter negociações para compra de fatia da Novonor na Braskem

A Braskem anunciou nesta segunda-feira que o grupo de Abu Dhabi Adnoc não tem mais interesse em continuar com negociações com a Novonor

por Reuters
0 comentário

A Braskem (BRKM5) anunciou nesta segunda-feira que o grupo de Abu Dhabi Adnoc não tem mais interesse em continuar com negociações com a Novonor para aquisição de participação da empresa na petroquímica brasileira.

“Fomos informados pela Adnoc que não têm interesse em dar continuidade ao processo de análise e negociações com a Novonor sobre a potencial transação”, afirmou a Novonor em comunicado publicado pela Braskem em fato relevante ao mercado.

“A Novonor segue plenamente engajada no processo, em linha com o compromisso assumido com suas partes relacionadas”, acrescentou a empresa.

A Adnoc havia apresentado em novembro uma oferta não vinculante pela participação da Novonor na Braskem que implicava um preço por ação de 37,29 reais, totalizando um valor de 10,5 bilhões de reais.

A ação da Braskem encerrou na sexta-feira cotada a 23,05 reais.

A Novonor detém uma participação de 38,3% por cento da Braskem, dividindo o controle da empresa com a Petrobras.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.