Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Economia ADP: criação de vagas no setor privado dos EUA recua em maio

ADP: criação de vagas no setor privado dos EUA recua em maio

Foram abertos 152.000 empregos no mês passado, depois de 188.000 em abril

por Reuters
Placa de feira de empregos em Nova York, EUA

A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em maio e os dados do mês anterior foram revisados para baixo, mostrou um relatório nesta quarta-feira.

Foram abertos 152.000 empregos no mês passado, depois de 188.000 em abril, segundo o relatório da ADP. Economistas consultados pela Reuters previam 175.000 no mês passado.

Na terça-feira, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que as vagas de emprego em aberto caíram em abril para o menor número em mais de três anos e que a proporção de vagas em relação ao número de pessoas desempregadas havia retornado aos níveis observados antes da pandemia de Covid-19, no início de 2020.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, precede o relatório mais abrangente de emprego fora do setor agrícola de maio, que será divulgado na sexta-feira.

Economistas consultados pela Reuters esperam que 170.000 vagas de trabalho no setor privado tenham sido criadas no mês passado, de 167.000 de abril.

No total, a projeção é de que 185.000 vagas tenham sido abertas, contra 175.000 em abril, com a taxa de desemprego permanecendo em 3,9%.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.