Home Economia e Política ADP: criação de vagas no setor privado dos EUA recua em maio

ADP: criação de vagas no setor privado dos EUA recua em maio

Foram abertos 152.000 empregos no mês passado, depois de 188.000 em abril

por Reuters
0 comentário

A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em maio e os dados do mês anterior foram revisados para baixo, mostrou um relatório nesta quarta-feira.

Foram abertos 152.000 empregos no mês passado, depois de 188.000 em abril, segundo o relatório da ADP. Economistas consultados pela Reuters previam 175.000 no mês passado.

Na terça-feira, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que as vagas de emprego em aberto caíram em abril para o menor número em mais de três anos e que a proporção de vagas em relação ao número de pessoas desempregadas havia retornado aos níveis observados antes da pandemia de Covid-19, no início de 2020.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, precede o relatório mais abrangente de emprego fora do setor agrícola de maio, que será divulgado na sexta-feira.

Economistas consultados pela Reuters esperam que 170.000 vagas de trabalho no setor privado tenham sido criadas no mês passado, de 167.000 de abril.

No total, a projeção é de que 185.000 vagas tenham sido abertas, contra 175.000 em abril, com a taxa de desemprego permanecendo em 3,9%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.