Home Economia e Política ADP: setor privado dos EUA cria 150 mil vagas em junho, abaixo do esperado

ADP: setor privado dos EUA cria 150 mil vagas em junho, abaixo do esperado

"Se n√£o fosse por uma recupera√ß√£o nas contrata√ß√Ķes em lazer e hospitalidade, junho teria sido um m√™s decepcionante", diz a ADP

por Gustavo Kahil
3 min leitura

A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos ficou em 150 mil em junho, mostrou um relatório divulgado nesta quarta-feira (3) pelo ADP.

O mercado projetava a criação de 160 mil vagas no mês.

Em maio, os dados foram revisados de 152 mil empregos para 157 mil no mês de maio, abaixo dos 175 mil estimados para o período.

O salário anual aumentou 4,9% em relação ao ano anterior.

“O crescimento do emprego tem sido s√≥lido, mas n√£o generalizado. Se n√£o fosse por uma recupera√ß√£o nas contrata√ß√Ķes em lazer e hospitalidade, junho teria sido um m√™s decepcionante”, diz Nela Richardson, economista-chefe da ADP.

Os dados da ADP s√£o coletados para per√≠odos de pagamento que incluem a semana do dia 12 de cada m√™s e processados ‚Äč‚Äčcom metodologias estat√≠sticas semelhantes √†s usadas pelo Bureau of Labour Statistics (BLS) dos EUA para calcular o emprego a partir de sua pesquisa mensal de estabelecimentos.

Veja o relatório da ADP

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.