Viver de Renda
Viver de Renda
Home Esportes Adryelson é convocado para seleção pela 1ª vez, após lesão de Nino

Adryelson é convocado para seleção pela 1ª vez, após lesão de Nino

Zagueiro do Botafogo pode entrar em campo na terça, contra o Uruguai

por Agência Brasil
0 comentário
(Imagem: Reprodução/X´S/@Botafogo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, no fim da noite de sábado (14), a convocação do zagueiro Adryelson, do Botafogo, para o lugar de Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o primeiro treino da seleção em Montevidéu, na preparação para o jogo contra o Uruguai, terça-feira (17), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

É a primeira vez que o jogador de 25 anos – um dos destaques do líder do Campeonato Brasileiro e detentor da melhor defesa da competição com apenas 16 gols sofridos em 26 jogos é chamado para a seleção brasileira principal.

A CBF não confirmou o corte de Nino, limitando-se a dizer que a situação do zagueiro do Fluminense será acompanhada. A depender da gravidade da lesão, o jogador pode ficar de fora da final da Libertadores, no dia 4 de novembro.

Viver de Renda

Outra nota de preocupação após a primeira atividade do Brasil em solo uruguaio foi a ausência do volante Casemiro.

Após sofrer uma pancada no tornozelo direito e ser substituído durante a partida contra a Venezuela, na última quinta (12), o jogador do Manchester United fez apenas um trabalho de fisioterapia e não foi ao campo do Estádio Campeón del Siglo.

O restante do plantel foi dividido em dois grupos pelo técnico Fernando Diniz.

Um deles fez um trabalho tático e de posicionamento com a bola e o outro realizou atividades em campo reduzido.

Nesta segunda (16), o Brasil realizará no Estádio Centenário, palco da partida, seu último treino antes do duelo de terça (15).

No momento, com sete pontos, a seleção brasileira ocupa a segunda posição das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, atrás da Argentina, que tem nove.

O Uruguai, com quatro, é o quarto colocado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.