A Aegea, maior empresa no setor privado de saneamento básico no Brasil, estuda participar da privatização da Sabesp (SBSP3) e contratou equipes de diversas áreas da empresa para analisar a fundo essa oportunidade, aponta o Itaú BBA em um relatório divulgado nesta terça-feira (12).
“A avaliação inicial é que a regulamentação proposta na consulta pública é boa, mas ainda existem algumas incertezas em relação à governança futura que precisam ser abordados antes de decidir se faz sentido licitar”, escreveu o analista Marcelo Sá.
Ele esteve reunido com Adriana Albanese, RI da Aegea, em uma conferência do banco sobre o setor de serviços públicos nesta semana, em São Paulo.
A executiva explicou que os investidores financeiros da empresa demonstraram interesse em aumentar os investimentos no setor e poderiam participar de um processo de capitalização se necessário para adquirir participação na Sabesp.
“Também existe a possibilidade de um IPO, mas o desafio seria a avaliação, já que a empresa espera um enorme Ebitda CAGR de 30% nos próximos 5 anos, e os investidores buy side podem preferir uma premissa mais conservadora”, pondera.