Home Comprar ou Vender Aegea está pronta para entrar na privatização da Sabesp e avalia IPO

Aegea está pronta para entrar na privatização da Sabesp e avalia IPO

Os investidores financeiros da empresa demonstraram interesse em aumentar os investimentos no setor, disse executiva em encontro no Itaú BBA

por Gustavo Kahil
3 min leitura

A Aegea, maior empresa no setor privado de saneamento básico no Brasil, estuda participar da privatização da Sabesp (SBSP3) e contratou equipes de diversas áreas da empresa para analisar a fundo essa oportunidade, aponta o Itaú BBA em um relatório divulgado nesta terça-feira (12).

“A avaliação inicial é que a regulamentação proposta na consulta pública é boa, mas ainda existem algumas incertezas em relação à governança futura que precisam ser abordados antes de decidir se faz sentido licitar”, escreveu o analista Marcelo Sá.

Ele esteve reunido com Adriana Albanese, RI da Aegea, em uma conferência do banco sobre o setor de serviços públicos nesta semana, em São Paulo.

A executiva explicou que os investidores financeiros da empresa demonstraram interesse em aumentar os investimentos no setor e poderiam participar de um processo de capitalização se necessário para adquirir participação na Sabesp.

“Também existe a possibilidade de um IPO, mas o desafio seria a avaliação, já que a empresa espera um enorme Ebitda CAGR de 30% nos próximos 5 anos, e os investidores buy side podem preferir uma premissa mais conservadora”, pondera.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.