Home Empresas Aeroporto de Porto Alegre retoma check-in na segunda (15/7)

Aeroporto de Porto Alegre retoma check-in na segunda (15/7)

Os passageiros que desembarcam na Base Aérea serão transportados até o Aeroporto de Porto Alegre

por Agência Gov
3 min leitura

Como parte do compromisso pela retomada do aeroporto, a Concessionária Fraport Brasil está finalizando detalhes para a transferência do embarque e desembarque de passageiros do ParkShopping Canoas de volta para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

A partir de 15 de julho, o processamento de passageiros e controle de segurança passarão a ser feitos novamente no Terminal de Passageiros (TPS) do Porto Alegre Airport.

Os pousos e as decolagens seguirão ocorrendo na Base Aérea de Canoas (RS).

Banner MBA BARSI

A operação contempla a utilização de parte do TPS (piso 2 e 3) que não foi impactada pela enchente, e traz mais agilidade aos procedimentos de embarque, desembarque e inspeção de segurança de um volume maior de passageiros.

Como funcionar√°

O Terminal de Passageiros está passando por reformas. Sua estrutura foi adaptada para que seja utilizada a área internacional tanto no check-in quanto no embarque para esta operação temporária.

O acesso ao TPS deve ser feito pela rampa externa que leva ao piso 2, e o ingresso ser√° apenas pelas portas 5 e 6. O processo de check-in e despacho de bagagem, neste momento, ser√° feito na √°rea do check-in internacional.

Ap√≥s, os passageiros dever√£o subir ao piso 3 e utilizar a √°rea de embarque internacional para a inspe√ß√£o de seguran√ßa. Nesse ambiente, dever√£o seguir a sinaliza√ß√£o para se dirigir ao embarque nos √īnibus que os levar√£o √† Base A√©rea de Canoas.

Os passageiros que desembarcam na Base A√©rea ser√£o transportados at√© o Aeroporto de Porto Alegre, onde ir√£o descer na esta√ß√£o de √īnibus para retirar suas bagagens.

Processamento de passageiros e controle de segurança retornam para Terminal de Passageiros. Voos seguirão na Base Aérea de Canoas
(Imagem: Agência Gov/ Via Anac)

Da mesma forma que é realizado atualmente, nenhum passageiro pode se deslocar diretamente até a Base e sair de lá sem o acompanhamento das equipes da concessionária e da empresa aérea.

O Terminal funcionará das 6h às 21h. O passageiro deverá se apresentar no aeroporto 3h antes do seu voo. O processo de embarque se encerrará 1h30 antes voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque.

Serviços disponíveis

Algumas opera√ß√Ķes de alimenta√ß√£o estar√£o dispon√≠veis de forma adaptada para atender √† demanda de passageiros no aeroporto.

O Estacionamento 2 estar√° dispon√≠vel tanto para carros como para motos, com tarifas especiais. As empresas especializadas em transporte tur√≠stico, bem como as locadas de ve√≠culos, estar√£o com um balc√£o de atendimento na esta√ß√£o de √īnibus.

Para quem se desloca da Base Aérea de Canoas, o ponto para pegar transporte por aplicativo permanece o mesmo no canteiro central, em frente a porta 1.

Para utilizar o serviço de táxi, o passageiro deverá se dirigir ao canteiro central, próximo à porta 3.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.