Home Carreira Afinal, o que é qualidade de vida?

Afinal, o que é qualidade de vida?

por Conrado Navarro
0 comentário

Afinal, o que é qualidade de vida?A pergunta do título é tão simples que chega a ser difícil de ser respondida. Aposto que você já se deparou com alguma conversa em que a pergunta “O que é qualidade de vida?” pipocou como um tapa na cara de alguém. Como medir algo que é subjetivo, pessoal e cercado de pontos impossíveis de medirmos?

Muita gente sente-se confortável ao responder esta pergunta, especialmente aqueles que confundem qualidade de vida com extrato bancário e/ou com ter muita coisa. Confesso que para mim a pergunta é assustadora porque envolve muito mais questões associadas ao SER que ao TER.

Pois é, meu amigo Juliano Marlous, jovem empreendedor que mantém o excelente blog “Papo Empreendedorismo”, resolveu me fazer esta difícil pergunta em um vídeo. Eu poderia falar sobre o tema por horas, mas o desafio era definir qualidade de vida em cerca de 10 minutos. O desafio foi aceito, é claro.

Usei a minha história e os valores e princípios que norteiam minhas decisões. Valorizo muito a liberdade, a oportunidade de aprender e o convívio com pessoas empreendedoras, realmente engajadas com melhorias na sociedade e conscientes de seu papel dentro do contexto maior de cidadania.

Gravamos nossa conversa de forma descontraída e com foco no aprendizado e compartilhamento de experiências. Será ótimo se você puder assistir e deixar suas opiniões no espaço de comentários.

Assista ao vídeo:

Participe da construção de um conceito mais pessoal de qualidade de vida. Deixe sua opinião e espalhe o vídeo. Valeu e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.