Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio África do Sul libera 19 frigoríficos do Brasil para exportação de carnes

África do Sul libera 19 frigoríficos do Brasil para exportação de carnes

A habilitação de plantas é o processo no qual o país importador autoriza cada empresa brasileira a exportar determinado produto

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Carnes

A África do Sul habilitou 19 novos frigoríficos brasileiros para exportação de carnes ao país, informou o Ministério da Agricultura em nota. Segundo a pasta, a lista inclui oito plantas de carne bovina, cinco de carne suína, 13 de carne de aves e dois de carne equina.

Finclass Vitalício Quadrado

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

Com a nova leva autorizada, o Brasil possui ao todo 28 estabelecimentos autorizados a exportar carnes para a África do Sul.

De acordo com o ministério, foram habilitados frigoríficos de São Paulo (seis indústrias), Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

A habilitação de plantas é o processo no qual o país importador autoriza cada empresa brasileira a exportar determinado produto, após aval da autoridade sanitária nacional de que os estabelecimentos cumprem os requisitos exigidos para cada mercado.

Finclass Vitalício Quadrado

Até setembro, o Brasil exportou 7,103 milhões de toneladas de carnes, gerando receita de US$ 18,867 bilhões, segundo dados do Agrostat sistema de estatísticas de comércio exterior do agronegócio brasileiro.

Deste montante, 275.489 toneladas de carnes foram embarcadas para África do Sul, com receita de US$ 171,650 milhões.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.