Home Empresas Africa Oil compra fatia do BTG em joint venture na Nigéria

Africa Oil compra fatia do BTG em joint venture na Nigéria

Após a conclusão, espera-se que o BTG detenha cerca de 35% do capital social ampliado da Africa Oil e nomeie Huw Jenkins como presidente não executivo do conselho

por Reuters
0 coment√°rio

A Africa Oil informou nesta segunda-feira que concordou em comprar a participação de 50% do BTG Pactual Oil & Gas na joint venture Prime Oil & Gas, em um acordo que permitirá com que o BTG (BPAC11) se torne um grande acionista da Africa Oil.

A Prime tem ativos de produção marítimos na Nigéria e é responsável por 100% das reservas e produção da Africa Oil. O negócio deverá ser concluído no terceiro trimestre de 2025.

As a√ß√Ķes da Africa Oil, listada em Toronto, subiram mais de 6% ap√≥s o an√ļncio.

Após a conclusão, espera-se que o BTG detenha cerca de 35% do capital social ampliado da Africa Oil e nomeie Huw Jenkins como presidente não executivo do conselho e dois outros diretores não executivos, disse a Africa Oil.

O BTG, o maior banco de investimento independente do Brasil, por sua vez, concordou em dar √† Africa Oil uma ‚Äúprimeira vis√£o dos potenciais investimentos de capital em ativos e empresas upstream de petr√≥leo e g√°s‚ÄĚ na √Āfrica.

O acordo ir√° “melhorar as nossas opera√ß√Ķes, proporcionar poupan√ßas identific√°veis ‚Äč‚Äče aumentar os nossos retornos de capital para os acionistas numa base sustent√°vel”, disse o presidente e presidente-executivo da Africa Oil, Roger Tucker.

A joint venture Prime detém uma participação de 8% em ativo de águas profundas no campo Agbami da Chevron e outra participação de 16% em três campos offshore operados pela TotalEnergies.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.