Home Agronegócio AgResource eleva previsão de safra de soja do Brasil para 145,46 mi t; reduz milho

AgResource eleva previsão de safra de soja do Brasil para 145,46 mi t; reduz milho

Já a produção de milho total do Brasil em 2023/24 deve alcançar 114,19 milhões de toneladas, versus 114,94 milhões na previsão anterior

por Reuters
0 comentário
Colheitadeira de Soja

A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada em 145,46 milhões de toneladas, de acordo com novo levantamento divulgado nesta segunda-feira pela consultoria AgResource, que elevou sua previsão na comparação com as 143,92 milhões de toneladas do mês anterior.

“A estimativa de área plantada de soja da AgResource aumentou 289 mil hectares, fechando em 45,16 milhões de hectares, ligeiramente abaixo dos 45,17 estimados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento)”, justificou a consultoria em nota.

Já a produção de milho total do Brasil em 2023/24 deve alcançar 114,19 milhões de toneladas, versus 114,94 milhões na previsão anterior.

Segundo o diretor da AgResource Brasil, Raphael Mandarino, a queda “ainda é um reflexo da seca nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, mesmo com a estabilização das perdas no centro-norte do Brasil”.

Mandarino explicou que novas alterações ainda devem ocorrer nas estimativas, a depender do clima e se os produtores vão finalizar o plano de áreas restantes da safrinha, ou se vão interromper e privilegiar outras culturas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.