Home Comprar ou Vender Agrogalaxy avança apesar de queda no lucro e Bradesco BBI reitera “outperform”

Agrogalaxy avança apesar de queda no lucro e Bradesco BBI reitera “outperform”

O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado caiu 20,1%, para 281,7 milhões de reais, mas a margem passou de 10,4% para 11,7%

por Reuters
0 comentário

As ações da AgroGalaxy (AGXY3) avançavam nesta quarta-feira, mesmo após seu resultado do quarto trimestre do ano passado mostrar uma queda de 42,2% no lucro líquido, para 107,9 milhões de reais, enquanto a receita líquida total caiu 29,2%.

O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado caiu 20,1%, para 281,7 milhões de reais, mas a margem passou de 10,4% para 11,7%.

Às 12:50, os papéis da rede de varejo de insumos, serviços e tecnologia para o agronegócio tinham elevação de 7,06%, a 1,82 real, tendo chegado a 1,87 real na máxima da sessão. Em 2024, porém, ainda acumulam um declínio de cerca de 50%.

Analistas do Bradesco destacaram em nota a clientes que a Agrogalaxy reportou Ebitda abaixo das previsões do mercado, com o desempenho afetado pelo atraso na semeadura da soja, o que também teve um impacto na receita.

Eles citaram ainda que as ações acumulam uma forte queda no ano por preocupações com a rentabilidade da empresa, mas que esperam melhora nessa métrica em 2024. “Assim, mantemos nossa recomendação ‘outperform’ e preço-alvo de 15 reais.”

Veja o resultado

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.