Home Comprar ou Vender Agrogalaxy avança apesar de queda no lucro e Bradesco BBI reitera “outperform”

Agrogalaxy avança apesar de queda no lucro e Bradesco BBI reitera “outperform”

O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado caiu 20,1%, para 281,7 milhões de reais, mas a margem passou de 10,4% para 11,7%

por Reuters
0 comentário
Soja

As ações da AgroGalaxy (AGXY3) avançavam nesta quarta-feira, mesmo após seu resultado do quarto trimestre do ano passado mostrar uma queda de 42,2% no lucro líquido, para 107,9 milhões de reais, enquanto a receita líquida total caiu 29,2%.

O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado caiu 20,1%, para 281,7 milhões de reais, mas a margem passou de 10,4% para 11,7%.

Às 12:50, os papéis da rede de varejo de insumos, serviços e tecnologia para o agronegócio tinham elevação de 7,06%, a 1,82 real, tendo chegado a 1,87 real na máxima da sessão. Em 2024, porém, ainda acumulam um declínio de cerca de 50%.

Analistas do Bradesco destacaram em nota a clientes que a Agrogalaxy reportou Ebitda abaixo das previsões do mercado, com o desempenho afetado pelo atraso na semeadura da soja, o que também teve um impacto na receita.

Eles citaram ainda que as ações acumulam uma forte queda no ano por preocupações com a rentabilidade da empresa, mas que esperam melhora nessa métrica em 2024. “Assim, mantemos nossa recomendação ‘outperform’ e preço-alvo de 15 reais.”

Veja o resultado

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.