Home EconomiaAgronegócio AgroGalaxy negocia “waiver” com credores

AgroGalaxy negocia “waiver” com credores

Empresa negocia a dispensa relativa ao cumprimento do índice financeiro (Dívida Líquida / Ebitda) contratualmente estabelecido pelas partes

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Agrogalaxy 2

A AgroGalaxy (AGXY3) anunciou que está, maneira preventiva, discutindo com os credores relevantes titulares dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) da 79ª Emissão e da 82ª Emissão, potencial dispensa relativa ao cumprimento do índice financeiro (Dívida Líquida / Ebitda) contratualmente estabelecido pelas partes.

Segundo o comunicado divulgado no último dia 9, as emissões foram co-estruturadas pela VERT Companhia Securitizadora, que deverá convocar uma assembleia especial de titulares dos CRA, na qual será objeto de deliberação a dispensa formal relativa ao cumprimento do referido índice financeiro.

Desempenho das ações da AgroGalaxy nos últimos 12 meses

“Esta solicitação de dispensa, apesar de uma sinalização de redução da dívida líquida com respeito ao ano anterior, faz parte do conjunto de ações que vem sendo tomadas pela companhia nos últimos nove meses visando aumentar sua robustez financeira já estabelecida de forma a enfrentar a volatilidade característica de seu mercado de atuação”, aponta o documento assinado por Eron Martins, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Segundo analistas, os varejistas agrícolas têm tido dificuldades devido a estoques acima da média, o que afetou negativamente os preços e as margens.

Veja o comunicado:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.