Home Agronegócio Agronegócio tem duas ações “a preço de banana”, diz Itaú BBA

Agronegócio tem duas ações “a preço de banana”, diz Itaú BBA

A visão estruturalmente otimista em relação ao agronegócio brasileiro não impede a seletividade nas escolhas de investimento

por Gustavo Kahil
0 comentário

Os analistas do Itaú BBA revelaram projeções promissoras para o setor de agronegócio no Brasil, com destaque em oportunidades de investimento em ações consideradas “a preço de banana”, mostra um relatório enviado a clientes neste domingo (14).

Os analistas, incluindo Daniel Sasson, Larissa Pérez, Gustavo Troyano e Bruno Tomazetto, indicam perspectivas otimistas, mesmo em meio a desafios setoriais.

No âmbito dos grãos, a redução da previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a safra de soja em 2023/24, embora ainda acima da expectativa do Itaú BBA, destaca a importância de monitorar os preços domésticos, especialmente para o milho. Essa análise abre possíveis oportunidades de compra para empresas como SLC Agrícola (SLCE3) e 3tentos (TTEN3), que, embora enfrentem desafios de estimativas de colheita, mantêm perspectivas positivas a longo prazo.

No segmento de açúcar e etanol, o desempenho de 2023 evidencia a complexidade enfrentada pelos usineiros de cana-de-açúcar.

Embora as exportações de açúcar do Brasil tenham aumentado, os preços do etanol permaneceram baixos, levantando questões sobre o ciclo atingindo o pico. A análise sinaliza um ambiente desafiador para os usineiros, mas também abre espaço para estratégias de investimento assertivas.

Raízen e Rumo

Os analistas destacam uma abordagem cautelosa dos investidores em relação ao setor agrícola, dadas as condições de “aterrissagem suave” para os preços das matérias-primas. Nesse contexto, as ações da Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3) são apontadas como oportunidades atrativas, negociadas a “preço de banana”.

A visão estruturalmente otimista em relação ao agronegócio brasileiro não impede a seletividade nas escolhas de investimento. Empresas como 3tentos, SLC e Vittia (VITT3) recebem uma classificação de desempenho superior. No segmento logístico, a preferência recai sobre a Rumo em relação à Hidrovias do Brasil (HBSA3). No setor de açúcar e etanol, a Raízen é favorecida em comparação com São Martinho (SMTO3) e Adecoagro (AGRO).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.