Home Agronegócio Agronegócio tem duas ações “a preço de banana”, diz Itaú BBA

Agronegócio tem duas ações “a preço de banana”, diz Itaú BBA

A visão estruturalmente otimista em relação ao agronegócio brasileiro não impede a seletividade nas escolhas de investimento

por Gustavo Kahil
0 comentário
Segundo a consultoria, 0,40% da área estimada já recebeu sementes

Os analistas do Itaú BBA revelaram projeções promissoras para o setor de agronegócio no Brasil, com destaque em oportunidades de investimento em ações consideradas “a preço de banana”, mostra um relatório enviado a clientes neste domingo (14).

Os analistas, incluindo Daniel Sasson, Larissa Pérez, Gustavo Troyano e Bruno Tomazetto, indicam perspectivas otimistas, mesmo em meio a desafios setoriais.

No âmbito dos grãos, a redução da previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a safra de soja em 2023/24, embora ainda acima da expectativa do Itaú BBA, destaca a importância de monitorar os preços domésticos, especialmente para o milho. Essa análise abre possíveis oportunidades de compra para empresas como SLC Agrícola (SLCE3) e 3tentos (TTEN3), que, embora enfrentem desafios de estimativas de colheita, mantêm perspectivas positivas a longo prazo.

No segmento de açúcar e etanol, o desempenho de 2023 evidencia a complexidade enfrentada pelos usineiros de cana-de-açúcar.

Embora as exportações de açúcar do Brasil tenham aumentado, os preços do etanol permaneceram baixos, levantando questões sobre o ciclo atingindo o pico. A análise sinaliza um ambiente desafiador para os usineiros, mas também abre espaço para estratégias de investimento assertivas.

Raízen e Rumo

Os analistas destacam uma abordagem cautelosa dos investidores em relação ao setor agrícola, dadas as condições de “aterrissagem suave” para os preços das matérias-primas. Nesse contexto, as ações da Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3) são apontadas como oportunidades atrativas, negociadas a “preço de banana”.

A visão estruturalmente otimista em relação ao agronegócio brasileiro não impede a seletividade nas escolhas de investimento. Empresas como 3tentos, SLC e Vittia (VITT3) recebem uma classificação de desempenho superior. No segmento logístico, a preferência recai sobre a Rumo em relação à Hidrovias do Brasil (HBSA3). No setor de açúcar e etanol, a Raízen é favorecida em comparação com São Martinho (SMTO3) e Adecoagro (AGRO).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.