Home Empresas Águas do Rio conclui emissão de financiamentos de longo prazo com total de R$ 25,5 bi

Águas do Rio conclui emissão de financiamentos de longo prazo com total de R$ 25,5 bi

A companhia afirmou que a emissão vai se dividir em duas séries, com a primeira de prazo de 10 anos e seis meses, no valor de 1,287 bilhão de reais, e a segunda com vencimento em 18 anos e seis meses, no valor de 2,138 bilhões

por Reuters
0 comentário
Torneira de água

 A Aegea afirmou que a coligada Águas do Rio, que assumiu a gestão de áreas de serviços de saneamento no Estado do Rio de Janeiro, vai emitir 3,4 bilhões de reais em debêntures com prazos de até 18 anos, concluindo 25,5 bilhões de reais em captações de longo prazo.

A companhia afirmou que a emissão vai se dividir em duas séries, com a primeira de prazo de 10 anos e seis meses, no valor de 1,287 bilhão de reais, e a segunda com vencimento em 18 anos e seis meses, no valor de 2,138 bilhões.

As debêntures, de tipo “azul e sustentável”, contam com incentivo fiscal aos investidores.

A Aegea, controlada pelo grupo Equipav, o investidor estatal de Cingapura GIC e Itaúsa, adquiriu dois blocos no leilão de concessão dos serviços de saneamento do Rio de Janeiro em abril de 2021 por meio da concessionária Águas do Rio. Apenas essas outorgas somam 15,4 bilhões de reais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.