Flávio Augusto Curso Topo Desktop
Home PolíticaInternacional AIEA alerta para risco de acidente nuclear na Ucrânia caso rede elétrica seja atacada

AIEA alerta para risco de acidente nuclear na Ucrânia caso rede elétrica seja atacada

A subestação elétrica de Kyivska uma parte importante da rede elétrica da Ucrânia, essencial para a segurança nuclear

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Ucrânia

Chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, na sigla em inglês), Rafael Grossi alertou para o risco de um acidente nuclear na Ucrânia caso ataques à rede elétrica do país interrompam o fornecimento de energia às usinas além da ameaça representada por ataques diretos às instalações nucleares.

Flávio Augusto Curso Quadrado

“Estou na subestação elétrica de Kyivska uma parte importante da rede elétrica da Ucrânia, essencial para a segurança nuclear. Um acidente nuclear pode ocorrer por um ataque direto a uma usina, mas também pela interrupção do fornecimento de energia”, escreveu Grossi em seu perfil no X.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

A declaração foi feita após a inspeção de uma subestação de energia em Kiev, capital ucraniana.

O chefe da AIEA publicou fotos de sua visita às instalações elétricas ao lado do ministro da Energia da Ucrânia, German Galushchenko.

Em seguida, Grossi reuniu-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e reafirmou o compromisso da agência com “a segurança nuclear na Ucrânia e está pronta para apoiar os planos de expansão da energia nuclear na central nuclear de Khmelnytskyy”. Essa foi sua 11ª visita à Ucrânia desde o início da guerra.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.