Home Empresas Airbnb adquire startup de inteligência artificial GamePlanner.AI

Airbnb adquire startup de inteligência artificial GamePlanner.AI

O Airbnb se recusou a compartilhar detalhes adicionais sobre o acordo.

por Reuters
0 comentário

O Airbnb (ABNB) (AIRB34) anunciou nesta terça-feira que adquiriu a GamePlanner.AI, uma startup de 12 pessoas, por uma quantia não divulgada, em meio à rápida adoção de inteligência artificial (IA) que tem causado impacto no mundo da tecnologia e levado muitas empresas a explorar suas aplicações.

A GamePlanner.AI foi co-fundada por Adam Cheyer, que também foi um dos fundadores da assistente de voz Siri, da Apple.

A startup se somará às tecnologias de IA já existentes no Airbnb, que incluem grandes modelos de linguagem, modelos de visão computacional e aprendizado de máquina.

“A IA alterará rapidamente nosso mundo mais do que qualquer outra tecnologia em nossas vidas”, afirmou o presidente-executivo do Airbnb, Brian Chesky, no comunicado.

A CNBC, citando fontes familiarizadas com o assunto, disse que o acordo está avaliado em pouco menos de 200 milhões de dólares.

O Airbnb se recusou a compartilhar detalhes adicionais sobre o acordo.

Outras empresas do setor, incluindo Booking.com e Expedia, também fizeram esforços para integrar a IA às suas tecnologias existentes na tentativa de aprimorar as experiências de reserva para os clientes e criar itinerários e sugestões mais adequados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.