Home Empresas Airbnb cria nova função de diretor de negócios e nomeia nova CFO

Airbnb cria nova função de diretor de negócios e nomeia nova CFO

Mertz está na empresa há 11 anos e supervisionou o IPO da companhia em 2020

por Reuters
3 min leitura
Airbnb

O Airbnb (AIRB; AIBN34) anunciou nesta terça-feira mudanças em sua liderança executiva, incluindo a criação de um cargo de diretor de negócios, à medida que a empresa busca se expandir para além de seu principal negócio de aluguel de curto prazo.

A empresa sediada em São Francisco afirmou que pretende expandir-se para além de aluguéis de férias de curto prazo e experiências, e está lançando as bases para novos serviços e ofertas, além de investir em mercados internacionais pouco penetrados.

Dave Stephenson, CFO da empresa desde 2019, foi promovido ao cargo de diretor de negócios. Stephenson impulsionará a expansão internacional, aumentará a oferta global de anfitriões em negócios existentes e novos, além de liderar todas as atividades de desenvolvimento corporativo e de negócios, disse o presidente-executivo do Airbnb, Brian Chesky.

“À medida que nos expandimos para além do nosso núcleo, será fundamental ter um executivo dedicado aos nossos planos de crescimento de longo prazo, e não há ninguém melhor do que Dave para fazer isso”, disse Chesky.

A vice-presidente de finanças do Airbnb, Ellie Mertz, foi nomeada diretora financeira e deverá fazer a transição para o cargo em fevereiro de 2024, após a divulgação de resultados da empresa.

Mertz está na empresa há 11 anos e supervisionou o IPO da companhia em 2020.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.