Home Empresas Airbnb lança categoria “Ícones” com casas temáticas e encontro com celebridades

Airbnb lança categoria “Ícones” com casas temáticas e encontro com celebridades

Segundo o Airbnb, serão 11 experiências globais - incluindo shows e encontros com celebridades - de graça ou por menos de US$ 100

por Reuters
0 comentário

O Airbnb (ABNB; AIRB34) anunciou nesta quarta-feira sua mais nova estratégia de marketing destinada a atrair novos clientes, ao oferecer experiências únicas, expandindo seu negócio principal para além dos aluguéis para férias. 

A nova categoria da empresa de São Francisco, batizada de “Ícones”, contém 11 experiências globais — incluindo shows e encontros com celebridades — de graça ou por menos de 100 dólares, para tentar atrair um público maior. 

“A Ícones é uma nova maneira atraente de fazer marketing… e ajudar a transformar a marca em algo mais do que apenas um lugar para ficar e criar um espaço para oferecer novos produtos e serviços”, disse à Reuters o CEO da companhia, Brian Chesky, acrescentando que uma porção do orçamento de marketing foi realocado para a campanha. 

Anúncios da empresa na televisão foram 200% mais eficientes em impulsionar o engajamento dos clientes antes da pandemia em 2019, segundo a empresa de análise e dados EDO. Agora, o Airbnb está tentando ser criativo em seus planos para levar novos consumidores à sua plataforma, enquanto foca em um re-branding. 

As experiências disponíveis incluem ganhar ingressos para um pequeno show da cantora Doja Cat ou ficar em uma réplica da casa da animação “Up – Altas Aventuras”, da Disney/Pixar.

Os clientes também poderão viver como os X-Men em uma recriação animada em 2D da X-Mansion da Marvel Animation em Westchester, Nova York. “Você descobrirá suas habilidades mutantes e até treinará na Sala de Perigo”, disse o Airbnb.

O Airbnb disse que continuará lançando novas experiências a cada poucas semanas. 

Noites e experiências agendadas no Airbnb em 2023 cresceram cerca de 14% ano a ano, após 31% no ano anterior. Sua receita para o ano completo subiu 18% em 2023, em comparação a um aumento de 40% em 2022. Já as despesas da empresa com vendas e marketing em 2023 subiram 16%. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.