Home Esportes Al-Ittihad vence o Auckland City por 3 x 0 e avança no Mundial de Clubes

Al-Ittihad vence o Auckland City por 3 x 0 e avança no Mundial de Clubes

O Al-Ittihad dominou o jogo em casa para marcar um confronto contra o campeão africano Al Ahly

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/@ittihad)

Gols de Romarinho, N’Golo Kanté e Karim Benzema no primeiro tempo garantiram ao campeão saudita Al-Ittihad uma vitória por 3 x 0 sobre o Auckland City, no Estádio King Abdullah Sports City, nesta terça-feira, resultado que faz o clube avançar à segunda rodada do Mundial de Clubes.

Fazendo sua primeira participação no torneio desde que chegou às semifinais em 2005, o Al-Ittihad dominou o jogo em casa para marcar um confronto contra o campeão africano Al Ahly, no mesmo local, na próxima sexta-feira.

A equipe vencedora do próximo confronto enfrenta o Fluminense, campeão da Copa Libertadores, nas semifinais.

O anfitrião saudita abriu o placar antes da primeira meia hora de jogo, quando o chute de Romarinho da entrada da área desviou em um zagueiro adversário e foi para as redes, passando pelo goleiro Conor Tracey.

O meia francês Kanté aumentou a vantagem 5 minutos depois com um excelente chute na entrada da área, antes do compatriota Benzema marcar o terceiro aos 40 minutos, se tornando o primeiro jogador a marcar em quatro Mundiais de Clubes diferentes.

O León, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, enfrenta o campeão asiático Urawa Red Diamonds na segunda rodada na sexta-feira.

O vencedor dessa partida enfrentará o Manchester City na semifinal. 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.