Home Economia Ala do PRTB quer barrar candidatura de Pablo Marçal a prefeito de SP; entenda

Ala do PRTB quer barrar candidatura de Pablo Marçal a prefeito de SP; entenda

Quanto ao racha em sua sigla, Marçal já afirmou ter "zero preocupação" com ações judiciais que buscam derrubar o comando do partido

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Pablo Marçal em debate pela prefeitura de SP na Band

O empresário Pablo Marçal (PRTB) é alvo de uma ação na Justiça Eleitoral para barrar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

O autor do ofício é o secretário-geral de sua própria sigla, o PRTB. Marcos André de Andrade argumenta que a convenção partidária que escolheu o ex-coach como candidato a prefeito foi irregular, pois não contou com sua autorização, como exige o estatuto do partido.

Andrade pede a suspensão liminar da candidatura de Marçal e a anulação da convenção realizada no último domingo, 4.

Para embasar o pedido, o secretário-geral cita um artigo do estatuto do PRTB que prevê que, em cidades com mais de 200 mil habitantes, a realização de convenções partidárias deve passar por “formal consulta e expressa autorização” do diretório nacional da legenda, sob pena de “nulidade da convenção”. Procurada pelo Estadão, a equipe de Pablo Marçal não respondeu.

O secretário-geral expõe no documento conversas de WhatsApp com Leonardo Avalanche, presidente nacional da sigla, demonstrando que não autorizou a realização do encontro para oficializar Marçal como candidato ao Executivo da capital paulista.

O PRTB vive um racha interno entre Avalanche e grupos rivais ao dirigente, que alegam o descumprimento de acordos políticos e irregularidades em sua eleição ao diretório nacional da sigla.

Quanto ao racha em sua sigla, Marçal já afirmou ter “zero preocupação” com ações judiciais que buscam derrubar o comando do partido.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.