Home Esportes Alcaraz supera Zverev e conquista 1º título de Roland Garros

Alcaraz supera Zverev e conquista 1º título de Roland Garros

O jogador de 21 anos também se tornou o sétimo homem e o mais jovem a conquistar títulos de Grand Slam em todas as três superfícies

por Reuters
0 comentário

O espanhol Carlos Alcaraz foi obrigado a suar, mas conquistou seu primeiro título do Aberto da França ao derrotar o alemão Alexander Zverev por 6-3 2-6 5-7 6-1 6-2 na final deste domingo.

O número três do mundo já ganhou três Grand Slams, depois do título de Wimbledon no ano passado e do triunfo no Aberto dos Estados Unidos em 2022.

O jogador de 21 anos também se tornou o sétimo homem e o mais jovem a conquistar títulos de Grand Slam em todas as três superfícies.

“Eu sei que quando estou jogando um quinto set você tem que dar tudo e tem que dar seu coração”, disse Alcaraz, segundo o site da ATP.

“Quero dizer, nesses momentos, é onde os melhores jogadores dão seu melhor tênis. Então, como eu disse muitas vezes, eu queria ser um dos melhores jogadores de tênis do mundo, então eu tenho que dar mais nesses momentos no quinto set, eu tenho que mostrar ao oponente que estou fresco. Como se estivéssemos jogando o primeiro game da partida.”

Alcaraz passou com facilidade pelo primeiro set, mas permitiu que Zverev virasse a maré e empatasse a partida, já que seus erros aumentaram.

Depois de se estabilizar, Alcaraz estava sacando para o terceiro set em 5 a 3, quando outra quebra de saque permitiu que Zverev assumisse a liderança da disputa, mas o espanhol correu para o set seguinte, apesar de um problema na coxa, e melhorou seu jogo para vencer a decisão.

“Eu disse antes do torneio, eu me considero um jogador que não precisa de muitas partidas nas costas só para chegar a 100 por cento. Eu tive uma semana muito boa aqui em Paris, praticando com bons jogadores. Eu me senti muito bem jogando sets, me movimentando, acertando meus golpes antes do torneio começar”, afirmou Alcaraz.

“Obviamente, a cada partida que eu joguei, eu estava ficando cada vez melhor.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.