Home Economia e Política Alckmin diz que antigo Rota 2030 cortará R$ 3 bi em impostos no “setor de mobilidade”

Alckmin diz que antigo Rota 2030 cortará R$ 3 bi em impostos no “setor de mobilidade”

Serão 3 bilhões (de reais) de redução de impostos por ano

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Paulo Whitaker)

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira que o programa Mover, antigo Rota 2030, prevê corte de 3 bilhões de reais em impostos por ano para todo o setor de mobilidade.

“Serão 3 bilhões (de reais) de redução de impostos por ano, não só automóvel, está incluído todo o setor de mobilidade”, disse Alckmin, em comentários durante o 8º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promovido pela associação do setor, Abimaq.

Alckmin acrescentou que o governo também estuda uma depreciação acelerada para incentivar investimentos na indústria, além de financiamentos de 60 bilhões de reais via Finep e BNDES em pesquisa e desenvolvimento.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.