Home Economia e Política Alemanha registra surto raro de gripe aviária H7N5

Alemanha registra surto raro de gripe aviária H7N5

A cepa H7N5 é diferente da H5N1, que dizimou bandos de aves e se espalhou para populações de mamíferos e alguns seres humanos em todo o mundo

por Reuters
3 min leitura

A Alemanha relatou um raro surto de gripe aviária H7N5 altamente patogênica em uma fazenda na região oeste do país, perto da fronteira com a Holanda, informou a Organização Mundial de Saúde Animal nesta quinta-feira.

O surto matou 6.000 de um bando de 90.879 aves na cidade de Bad Bentheim, na Baixa Saxônia, disse a entidade, com sede em Paris, citando um relatório das autoridades alemãs.

A doença foi detectada em 29 de junho e confirmada em 2 de julho.

A cepa H7N5 é diferente da H5N1, que dizimou bandos de aves e se espalhou para populações de mamíferos e alguns seres humanos em todo o mundo.

Esse é o primeiro surto de H7N5 em qualquer lugar nos registros públicos da Organização Mundial de Saúde Animal sobre surtos globais de doenças animais, que remontam a 2005.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.