Home Esportes Alemanha vence Hungria por 2×0 e avança na Euro

Alemanha vence Hungria por 2×0 e avança na Euro

Embora poucos teriam apostado contra o time da casa, foi na realidade a primeira vitória oficial da Alemanha sobre a Hungria

por Reuters
0 comentário

Ilkay Gündogan deu assistência para um gol de Jamal Musiala e depois marcou seu próprio gol para dar à Alemanha uma confortável vitória por 2 x 0 sobre a Hungria, nesta quarta-feira, levando o país sede a se tornar a primeira seleção classificada ao mata-mata da Euro 2024.

Com duas vitórias em duas rodadas no Grupo A, os alemães estão garantidos pelo menos entre os quatro melhores terceiros colocados. Terminarão entre os dois primeiros do grupo se a Escócia não vencer a Suíça, ainda nesta quarta-feira.

Esse cenário também impediria que a Hungria terminasse entre os dois primeiros.

Musiala, jogando em sua cidade natal de Stuttgart, deu aos alemães a vantagem aos 22 minutos, após uma horrorosa ação defensiva da Hungria permitir que a bola fosse direcionada a ele por Gündogan, e o meia de 21 anos não precisou pensar muito antes de mandar a bola para dentro.

Roland Sallai teve um gol anulado nos acréscimos do primeiro tempo para a Hungria, que perdeu algumas chances boas antes de Gündogan, em uma atuação de melhor em campo, marcar aos 22 minutos da etapa final, com uma finalização simples após uma construção ofensiva precisa.

Embora poucos teriam apostado contra o time da casa, foi na realidade a primeira vitória oficial da Alemanha sobre a Hungria desde a final da Copa do Mundo de 1954.

Aquele foi o primeiro dos quatro títulos mundiais da Alemanha, e os torcedores agora sonham em testemunhar um quarto triunfo da Eurocopa também e em casa.

“Você consegue sentir quando vê a euforia das pessoas. O clima aqui é bom e estou feliz por estar acontecendo aqui”, disse o goleiro Manuel Neuer após a vitória.

“A Alemanha sempre está no círculo de favoritas, mas precisamos fazer nosso trabalho de casa. Enfrentaremos o time mais difícil do grupo agora”, acrescentou sobre o jogo final da chave contra os suíços.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.