Home Economia e Política Aliados de Trump elaboram planos para reduzir independência do Fed, diz WSJ

Aliados de Trump elaboram planos para reduzir independência do Fed, diz WSJ

O WSJ disse que não pôde determinar se o ex-presidente estava ciente ou aprovava as propostas relativas ao Fed, mas algumas pessoas próximas às discussões acreditam que o trabalho recebeu sua bênção

por Reuters
0 comentário

Os aliados do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, estão elaborando propostas para tentar reduzir a independência do Federal Reserve caso ele retorne à Casa Branca, afirmou o Wall Street Journal na quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Um pequeno grupo de aliados do ex-presidente tem produzido um documento de quase 10 páginas descrevendo uma nova visão para o banco central norte-americano, de acordo com a reportagem.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O grupo argumenta que Trump deveria ser consultado sobre as decisões relativas a juros e teria autoridade para remover Jerome Powell do cargo de chair do Fed antes do término de seu mandato em 2026, acrescentou o jornal.

Trump escolheu Powell para liderar o banco central dos EUA em 2017, mas logo depois se voltou contra ele. Em fevereiro, ele disse que não reconduziria Powell e acreditava que o chair do Fed reduziria os juros para ajudar as perspectivas de reeleição do presidente Joe Biden.

O WSJ disse que não pôde determinar se o ex-presidente estava ciente ou aprovava as propostas relativas ao Fed, mas algumas pessoas próximas às discussões acreditam que o trabalho recebeu sua bênção.

Trump teve discussões informais com assessores sobre possíveis candidatos para comandar o Fed e perguntou a aliados se eles estariam interessados no cargo, segundo a reportagem.

A campanha de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.