Home Empresas Allos acerta venda de participações em shoppings Jardim Sul e Bauru por R$ 444 mi

Allos acerta venda de participações em shoppings Jardim Sul e Bauru por R$ 444 mi

A operadora de shoppings não disse quem assinou os compromissos para comprar os ativos

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Shopping Jardim Sul/Facebook)

A Allos, empresa formada pela junção da Aliansce Sonae (ALSO3) com a brMalls (BRML3), assinou compromissos para venda de toda sua participação no Shopping Jardim Sul, em São Paulo, e de 43% de sua fatia no Bauru Shopping pelo total de 444,4 milhões de reais, disse a companhia nesta terça-feira em fato relevante.

A Allos detém 100% do Boulevard Shopping Bauru e 60% do Jardim Sul, conforme site do conglomerado.

A operadora de shoppings não disse no comunicado quem assinou os compromissos para comprar os ativos localizados no Estado de São Paulo.

No Shopping Jardim Sul, o valor da venda é de 343,8 milhões de reais, que corresponde à uma taxa de capitalização (cap rate) de 7,46%, baseada na estimativa de receita operacional líquida (NOI) projetada para o shopping em 2023.

Segundo a Allos, o valor será recebido na data da conclusão, em parcela única, à vista e em dinheiro.

Já para a fatia no Boulevard Shopping Bauru, o valor soma 100,6 milhões de reais, equivalente a um cap rate de 8,04% com base no NOI estimado para o empreendimento em 2023, também a ser recebido em dinheiro na data da conclusão, em parcela única, sujeito a “pequenos ajustes”, disse a empresa.

“A transação ainda pode gerar um ganho adicional para Allos, baseado no resultado de NOI de 2024 (earn-out)”, acrescentou.

A conclusão da operação está sujeita a condições precendentes, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com o comunicado.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.