Nas últimas semanas, um assunto vem ganhando espaço na discussão da economia, um tema que mexe diretamente no bolso de muita gente, principalmente agora em época de férias: a alta do dólar.

O que pouca gente sabe são os motivos que fizeram a principal moeda do mundo se valorizar de maneira tão expressiva no ano de 2014, não só no Brasil, mas em boa parte do mundo, principalmente quando levamos em conta os países emergentes.

Para explicar um pouco dessa dinâmica e traçar um prognóstico sobre o futuro próximo, convidamos mais uma vez Alvaro Bandeira, Economista-chefe e Sócio da Órama para gravar um vídeo especial sobre a alta do Dólar.

Durante o vídeo, Alvaro tratou de vários aspectos práticos, como por exemplo a situação das pessoas que estão com viagem para o exterior já programadas ou mesmo aqueles que fizeram compras em sites do exterior.

Acompanhe o vídeo:

Conheça o Órama DI Tesouro Master

Você já conhece o Tesouro Direto e já sabe que se trata de uma ótima opção de investimento, que tal conhecer agora uma alternativa de investir no Tesouro Direto que garante comodidade e economia? Você encontra essa possibilidade investindo no Fundo Órama DI Tesouro Master (clique aqui e saiba como investir).

O Órama DI Tesouro Master é indicado para aplicar os recursos de curto prazo porque tem liquidez diária, rende mais do que a Poupança e é um investimento de baixíssimo risco.

Além disso, a rentabilidade do Fundo está diretamente ligada ao CDI e como este índice varia muito pouco, o retorno do Fundo é bastante previsível (cerca de 0,92% ao mês), evitando, assim, surpresas para o investidor, com investimento inicial de apenas R$ 1 mil.

Acompanhe o Blog da Órama

Você que acompanha todos os dias o que existe de mais importante no mercado financeiro não pode deixar de ler o Blog da Órama. Por lá você poderá ler textos completos e com didática que favorece a compreensão de todos.

Faça do próximo ano a sua oportunidade de crescer mais, para que isso aconteça é fundamental investir com a garantia de profissionais com experiência comprovada e testada ao longo dos anos. Até a próxima.

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Dream big”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários