Surpresa! Talvez este seja o termo mais indicado para falar sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (COPOM) de elevar a taxa Selic em 0,25 pontos, levando os juros básicos da economia brasileira (Selic) ao patamar de 11,25% ao ano. Impossível não comentar a decisão e dar destaque a esse fato depois de uma eleição tão disputada.

Após o anúncio, o mercado entendeu a decisão como uma sinalização de que o Banco Central (BC) busca resgatar a credibilidade perdida ao longo dos últimos anos. A decisão ainda é mais significativa, pois acontece menos de uma semana depois da reeleição da Presidente Dilma Rousseff, que sofria críticas de boa parte do mercado por estar sempre à frente das decisões econômicas de seu governo.

A partir de agora, muitos analistas e economistas esperam, já nas próximas semanas, uma série de medidas que possibilitem ao governo enxugar gastos, elevar as receitas e resgatar a credibilidade junto ao mercado e empresários.

Para comentar a decisão do BC, contamos mais uma vez com a presença do Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama. Alvaro, com toda experiência adquirida ao longo de sua carreira, fez um vídeo especial para o Dinheirama interpretando o atual cenário econômico o arriscando sobre o que podemos esperar do futuro.

Acompanhe:

eBook gratuito “Pais Presentes, Filhos Ricos”

Você certamente percebeu mudanças que aconteceram na economia do Brasil e no mundo na última década. A realidade vivida e nos ensinada por nossos pais mudou totalmente e nos deixou com uma dúvida: como transmitir os melhores ensinamentos de gestão financeira pessoal para nossos filhos?

Com o intuito de proporcionar a você, leitor, a chance de levar elementos importantes para discussão da educação financeira com os filhos, criamos o eBook “Pais presentes, Filhos Ricos” (baixe gratuitamente clicando aqui). O eBook foi escrito pelos fundadores do Dinheirama, Conrado Navarro e Ricardo Pereira, e contou com o apoio da Órama.

No eBook gratuito “Pais Presentes, Filhos Ricos” você:

  • Vai entender a importância de falar sobre dinheiro e aprender a envolver os filhos nas decisões financeiras da família;
  • Vai descobrir porque é fundamental cuidar do próprio futuro financeiro para não atrapalhar a vida adulta dos filhos;
  • Vai aprender o que evitar para não prejudicar o futuro financeiro dos filhos;
  • Vai aprender como transformar a mesada dos filhos em uma ferramenta de aprendizado para a vida inteira.

Baixe agora mesmo seu eBook gratuitamente. Basta realizar um simples cadastro com seu nome e e-mail.

Cuidar do futuro é uma responsabilidade que precisa ser assumida pelos filhos também ao longo da infância, pois só assim cumpriremos o papel de educar e preparar nossos jovens para a verdadeira cidadania e independência financeira. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Change”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários