Home Economia e Política Alterações climáticas influenciam BC, diz Campos Neto

Alterações climáticas influenciam BC, diz Campos Neto

Em evento promovido pelo grupo Lide, em São Paulo, Campos Neto afirmou que variações climáticas podem desorganizar os preços de alimentos

por Reuters
0 comentário

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que tem preocupação com os resultados gerados por alterações climáticas, ressaltando que esses efeitos influenciam a atuação da autoridade monetária.

Em evento promovido pelo grupo Lide, em São Paulo, Campos Neto afirmou que variações climáticas podem desorganizar os preços de alimentos, a logística e a estabilidade financeira. Ele enfatizou que a média de episódios de “anomalia de temperatura” no mundo está em patamar elevado e subindo a cada ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.