Home Empresas Alupar vence projetos de transmissão no Chile

Alupar vence projetos de transmissão no Chile

A Alupar anunciou nesta segunda-feira que venceu dois projetos de transmissão de energia em leilão no Chile

por Reuters
0 comentário

A Alupar (ALUP11) anunciou nesta segunda-feira que venceu dois projetos de transmissão de energia em leilão no Chile, que somados devem exigir investimentos de 145,9 milhões de dólares.

Segundo a companhia, a receita anual permitida (RAP) total dos empreendimentos soma 19,4 milhões de dólares, o que equivale a uma relação RAP/Capex (investimento) média de 13,3%.

Os novos ativos estarão localizados na região norte do Chile, nos Estados de Antofagasta e Atacama, e devem entrar em operação em até 42 meses. A prestação de serviços será de 25 anos para ambos os projetos.

Segundo a Alupar, a companhia está consolidando um novo ciclo de crescimento através de projetos com retorno consistente e expansão geográfica em países com regulação sólida.

A previsão é investir um total de 270 milhões de dólares até 2027 em Chile, Peru e Colômbia, com uma RAP total contratada de 35,7 milhões de dólares.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.