Home Empresas Amazon afirma ter 181 milhões de usuários na UE

Amazon afirma ter 181 milhões de usuários na UE

A Amazon contestou a sua inclusão no grupo, afirmando que não era o maior varejista em nenhum dos países da UE onde opera

por Reuters
0 comentário
Amazon

A Amazon tem mais de 181 milhões de usuários na União Europeia e emprega diretamente mais de 150 mil pessoas na região, disse a empresa nesta quarta-feira, em seu primeiro relatório de transparência, conforme exigido pela Lei de Serviços Digitais do bloco de países (DSA).

Em agosto, a DSA impôs novas regras sobre moderação de conteúdos, privacidade dos usuários e transparência para empresas consideradas como “plataformas online de grande dimensão (VLOP)”, que foram definidas como tendo mais de 45 milhões de usuários na UE.

A Amazon contestou a sua inclusão no grupo, afirmando que não era o maior varejista em nenhum dos países da UE onde opera.

A Alemanha é de longe o maior mercado para a Amazon, com mais de 60 milhões de usuários ativos mensais, seguida pela Itália, com 38 milhões, segundo o relatório.

A empresa possui escritórios corporativos em 50 cidades europeias e 250 centros logísticos no bloco.

No primeiro semestre, a Amazon afirmou ter realizado 274 milhões de ações por iniciativa própria para remover conteúdo que viola a política ou outros tipos de conteúdo não ilegal.

A Amazon também recebeu 8.863 pedidos legais de governos da UE para obter informações sobre os utilizadores de seus serviços no primeiro semestre deste ano.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.