Home Empresas Amazon cloud business estabiliza com alerta para festas

Amazon cloud business estabiliza com alerta para festas

As ações da Amazon oscilaram entre altas e baixas no pós-mercado, e eram negociadas com ganho de 5%.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol/Arquivo)

A Amazon.com (AMZN) disse nesta quinta-feira que o crescimento de sua divisão de computação em nuvem está se estabilizando à medida que assina novos acordos, mas alertou que os consumidores continuam cautelosos com os gastos na temporada de festas de fim de ano.

A empresa projetou um aumento na receita durante a importante temporada de festas, que pode ainda não atingir as expectativas de Wall Street, ao mesmo tempo em que divulgou resultados fortes no terceiro trimestre impulsionados por uma recente campanha de marketing e entregas mais rápidas.

As ações da Amazon oscilaram entre altas e baixas no pós-mercado, e eram negociadas com ganho de 5%.

Enfrentando uma série de desafios em seu negócio, a Amazon está tentando manter sua posição como a maior provedora de serviços em nuvem e varejista online do mundo.

A empresa tem buscado fortalecer sua presença na computação em nuvem, investindo até 4 bilhões de dólares na fabricante de chatbots Anthropic e promovendo um serviço de inteligência artificial que atrai milhares de usuários como resposta aos concorrentes Google e Microsoft.

A Amazon também reorganizou sua rede de entrega para posicionar produtos mais próximos dos compradores, permitindo à empresa fazer entregas mais rapidamente do que antes e de forma mais econômica.

A Disney e a ESPN ainda estão decidindo um preço apropriado para o novo serviço, segundo a reportagem (Imagem: Reprodução/Facebook/Amazon)
(Imagem: Reprodução/Facebook/Amazon)

A empresa prevê uma receita entre 160 bilhões e 167 bilhões de dólares no trimestre de festas de fim de ano, que termina em 31 de dezembro. Analistas consultados pela LSEG esperam vendas de 166,62 bilhões de dólares.

O sucesso do negócio da Amazon está, em particular, ligado à divisão de computação em nuvem. Há muito tempo uma importante fonte de lucro, a Amazon Web Services (AWS) viu o crescimento desacelerar nos trimestres anteriores.

Enquanto isso, a Microsoft, segunda maior provedora de serviços em nuvem em termos de receita depois da Amazon, superou as estimativas de Wall Street esta semana, à medida que seus clientes se preparam para atualizações de IA.

Andy Jassy, ​​presidente-executivo da Amazon, disse em comunicado: “Nosso crescimento na AWS continuou se estabilizando”.

A receita da Amazon no terceiro trimestre subiu 13%, 143,1 bilhões de dólares, superando as estimativas de Wall Street de 141,41 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

A AWS gerou receita de 23,1 bilhões de dólares, em comparação com as expectativas dos analistas de 23,09 bilhões de dólares.

O lucro líquido subiu para 9,9 bilhões de dólares no terceiro trimestre, ante 2,87 bilhões de dólares um ano antes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.