Home Empresas Ambev tem queda de 11% no lucro do 4º tri

Ambev tem queda de 11% no lucro do 4º tri

A receita somou 19,99 bilhões de reais ante expectativa do mercado compilada pela LSEG de 22,14 bilhões

por Reuters
0 comentário
Ambev

A Ambev (ABEV3) teve queda de 10,9% no lucro líquido do quarto trimestre de 2023 sobre um ano antes, para 4,53 bilhões de reais, com receita recuando 12% e as vendas em volume no Brasil caindo diante de uma base de comparação mais forte produzida pela Copa do Mundo de 2022.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 4,64 bilhões de reais para a Ambev no quarto trimestre, segundo dados da LSEG.

A receita somou 19,99 bilhões de reais ante expectativa do mercado compilada pela LSEG de 22,14 bilhões.

Desempenho da Ambev em 12 meses

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou praticamente estável, com oscilação positiva de 0,6%, para 7,15 bilhões de reais.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

A empresa disse que as tendências do câmbio e das commodities, além de taxas de juros mais baixas, estão reduzindo pressões de custo no Brasil. Este ano, a Ambev espera que os custos por hectolitro de cerveja caiam até 3%.

Na América do Sul, os volumes caíram 3,8%, pressionados pela Argentina. E no Canadá, a queda no volume foi impulsionada por uma situação desafiadora do setor, afetando os desempenhos das linhas superior e inferior no trimestre.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.