Home Empresas Ambev vai parar produção de cerveja em Viamão para envasar água potável para doação no RS

Ambev vai parar produção de cerveja em Viamão para envasar água potável para doação no RS

A Ambev disse que a ação tem parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml

por Reuters
0 comentário

A Ambev (ABEV3) comunicou nesta terça-feira que vai parar a sua produção de cerveja em Viamão, na grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul, com a distribuição prevista para começar na quarta-feira.

De acordo com a fabricante de bebidas, serão cerca de 850.000 latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria de Viamão.

A empresa acrescentou que precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação da unidade.

A Ambev disse que a ação tem parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml.

A companhia afirmou que, nos últimos dias, já doou mais de 560 mil litros de água para o Estado sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para hospitais da grande Porto Alegre.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.