A Gerdau (GGBR4) firmou um contrato de locação de equipamentos com a Ambipar (AMBP3) por meio de sua joint-venture Addiante, dividida entre a sua controlada Gerdau Next e a Randon (RAPT4), mostram comunicados enviados pelas empresas nesta quinta-feira (15).
A operação corresponde na compra de 1.607 veículos usados da Ambipar pela Addiante, que deverão ser substituídos por uma nova frota em até 24 meses.
Enquanto isso, a Ambipar fará uma locação transitória dos veículos alienados, assumindo a Addiante a obrigação de substituição de todos os veículos usados locados por veículos novos 0km de forma escalonada.
Após a substituição de cada veículo por um novo pela Addiante, a Ambipar deverá locá-los por um período mínimo de 60 meses.
Em função disso, cada acionista deverá aumentar o capital social da Addiante em R$ 125 milhões, além de integralizar R$ 25 milhões do investimento inicialmente aprovado na constituição da joint venture.
<<<Barsi vende ação da Sabesp para comprar outras duas; veja quais>>>
“O restante dos recursos necessários para o projeto será obtido por financiamentos a serem tomados pela própria Addiante. O fechamento da operação está sujeito a condições precedentes, incluindo a aprovação por parte das autoridades concorrenciais”, informou a Gerdau.
Ambipar
A Ambipar informou ainda que celebrou acordos com a CHG-Meridian envolvendo a renovação de seus ativos de linha amarela no Brasil, mediante a venda de seus ativos usados para o grupo, combinada com a locação imediata de ativos
novos 0km e a locação transitória de parte dos ativos usados alienados, todos da fabricante John Deere.
A CHG-MERIDIAN assumirá, então, a obrigação de substituição de todos os ativos usados locados por ativos novos 0km de
forma escalonada ao longo dos próximos 24 meses.
Veja o comunicado da Gerdau