Finclass
Home Empresas Ambipar trocará as carroças dos catadores por triciclos elétricos

Ambipar trocará as carroças dos catadores por triciclos elétricos

Segundo a Ambipar, o objetivo "é facilitar o transporte, aumentar a produtividade e diminuir a carga, otimizando assim o trabalho braçal"

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Ambipar

A Ambipar (AMBP3), empresa de gestão ambiental, anunciou na noite deste domingo (25) uma parceria com a Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ancat) para a criação do Projeto Circular, para profissionalizar as cooperativas de reciclagem do Brasil.

<<< Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil só hoje >>>

O projeto prevê ainda a substituição das tradicionais carroças dos catadores de material reciclável por triciclos elétricos.

Finclass

A Ancat possui 512 cooperativas associadas e 766 mil toneladas de resíduos recuperados, representando mais de 20% da coleta de material reciclável no Brasil. Ao todo, a associação consegue abranger um ecossistema de até 3 mil cooperativas e cerca de um milhão de catadores, informa um comunicado da Ambipar na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“O Projeto Circular consiste na transformação das operações dessas cooperativas, por meio da profissionalização de todo o processo de tratamento dos resíduos”, afirma o documento. A companhia observa que a iniciativa vai “apoiar a formalização dos trabalhadores cooperados, a instalação e renovação de equipamentos para manuseio e separação dos materiais além de implementação de gestão voltada à produtividade”.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Sobre a troca das carroças por triciclos elétricos, a Ambipar ressalta que o objetivo “é facilitar o transporte, aumentar a produtividade e diminuir a carga, otimizando assim o trabalho braçal com o uso de energias limpas e sustentáveis para o meio ambiente”.

Veja o comunicado da Ambipar:

(Com Estadão Conteúdo)

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.