Home Empresas Americanas: acionistas aprovam aumento de capital

Americanas: acionistas aprovam aumento de capital

O preço de emissão é de 1,30 real por papel

por Reuters
0 comentário

Acionistas da varejista Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, aprovaram nesta terça-feira aumento de capital social da companhia durante assembleia geral extraordinária, conforme ata da reunião.

O valor mínimo aprovado para o aumento de capital social é de 12,3 bilhões de reais, com emissão de ao menos 9,4 bilhões de novas ações, enquanto o valor máximo soma 40,7 bilhões de reais, e emissão de até 31,3 bilhões de ações, segundo o documento. O preço de emissão é de 1,30 real por papel.

Na mesma data, acionistas também aprovaram o grupamento das ações ordinárias da empresa na proporção de 100 para 1, de acordo com ata enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“A proposta de grupamento tem o objetivo principal de enquadrar a cotação das ações de emissão da companhia em parâmetro de preço mais em linha com os seus pares e outras companhias do porte da Americanas”, afirmou a Americanas em aviso aos acionistas. Os efeitos do grupamento serão aplicados a partir de 17 de julho,]

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.