Home Empresas Americanas apresenta proposta a credores, incluindo emissão de nova dívida

Americanas apresenta proposta a credores, incluindo emissão de nova dívida

A Americanas afirmou que a proposta continua a contar com a previsão de pagamento integral das Classes I e IV

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Americanas/André Torres/Dinheirama)

A Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, divulgou nesta terça-feira detalhes de mais recente proposta apresentada pela companhia, incluindo emissão de nova dívida, conforme busca avançar nas negociações com credores.

A atual proposta contempla, quanto ao compromisso dos acionistas de referência de capitalizar a varejista, aumento de capital de curto prazo, em dinheiro, no valor de 12 bilhões de reais, considerando o financiamento DIP já aportado, conforme fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Também prevê capitalização de dívida concursal por parte dos credores também no valor de 12 bilhões de reais e emissão de nova dívida para refinanciar parte das dívidas concursais existentes no valor de 1,875 bilhão de reais.

Ainda inclui 8,7 bilhões de reais em dinheiro dedicados à recompra antecipada de dívida concursal com desconto.

A Americanas afirmou que a proposta continua a contar com a previsão de pagamento integral das Classes I e IV e alternativas de pagamento diferenciada aos fornecedores, nos termos do plano de recuperação judicial protocolado em março de 2023.

“A companhia segue empenhada nas negociações destes termos com seus credores financeiros, em busca de uma solução sustentada que permita a continuidade de suas atividades”, afirma o fato relevante assinado pela diretora Financeira e de Relações com Investidores, Camille Loyo Faria.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.