Home Empresas Americanas desiste de venda da Uni.co

Americanas desiste de venda da Uni.co

A rede de varejo afirmou que recebeu propostas que "não refletem o real valor do ativo", mas que vai avaliar a possibilidade de voltar a buscar interessados no ativo "em momento oportuno"

por Reuters
0 comentário

 A Americanas (AMER3) anunciou no final da noite de terça-feira que vai “realizar” a segunda tranche do financiamento de 2 bilhões de reais bancado pelos “acionistas de referência” da companhia que fez no início do ano um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país.

A empresa também anunciou a suspensão do processo de venda da Uni.co, rede adquirida em 2021 que opera franquias como Puket e Imaginarium, depois de considerar que as ofertas recebidas “não refletem o real valor do ativo”.

A Americanas poderá mais adiante retomar o processo de venda da Uni.co, afirmou a companhia, que havia contratado o Citigroup em maio para assessorá-la na venda.

Além da Uni.co, o Citi estava ajudando a Americanas na venda da rede de hortifrutis Natural da Terra, mas a companhia não deu detalhes sobre como está o processo neste caso no comunicado.

A segunda parte do financiamento autorizado em fevereiro deste ano será de 500,6 milhões de reais e se dará por meio de emissão de debêntures não conversíveis em colocação privada, afirmou a empresa.

A Americanas afirmou que a segunda parte será “integralizada” em sua totalidade pelos acionistas de referência, o trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

A primeira parte do financiamento, no valor de 1 bilhão de reais, também acertada pelos acionistas de referência, já foi recebida pela Americanas, afirmou a rede.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.