Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Americanas homologa aumento de capital de R$ 24,5 bi

Americanas homologa aumento de capital de R$ 24,5 bi

Parte da reestruturação, a Americanas vai promover em 26 de agosto um grupamento de ações na proporção de 100 para 1

por Reuters
3 min leitura
Americanas

A Americanas (AMER3) anunciou na noite da véspera que seu conselho de administração homologou parcialmente aumento de capital de 24,5 bilhões de reais, com quase cerca de metade sendo subscrito pelos bilionários acionistas de referência da companhia em recuperação judicial e a outra metade por credores.

Finclass Vitalício Quadrado

O aumento de capital, parte do plano de recuperação judicial da empresa, envolveu emissão de 18,8 bilhões de novas ações ao preço de 1,30 real. A operação também envolveu a emissão de bônus de uma ação para cada três subscritas, afirmou a empresa em fato relevante.

Parte da reestruturação, a Americanas vai promover em 26 de agosto um grupamento de ações na proporção de 100 para 1.

Segundo a varejista, o aumento de capital “viabiliza novos investimentos como forma de superar a atual e momentânea crise econômico-financeira do grupo”.

A Americanas afirmou ainda que pagou credores do leilão reverso e que afiliadas dos acionistas de referência pagaram 5,7 bilhões de reais aos credores “apoiadores” do plano de recuperação.

“A companhia informa que estima concluir a implementação das demais medidas de reestruturação e pagamento de créditos (dívidas) previstas…no plano de recuperação até o dia de amanhã (esta sexta-feira).”

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.